Facebok youtube

Slideshow Image 1
Concurso
Edital do concurso para o HU/UFMA sairá dia 19

Publicado às 14/08/2013 10:06:37





O Ministério da Educação assina hoje, em Brasília, o contrato com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), de São Paulo, escolhido por chamada pública, promovida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), para planejar, organizar e realizar o concurso para preenchimento de 1.972 vagas no Hospital Universitário da UFMA. O edital com as normas do seletivo será publicado no próximo dia 19.


A previsão é que as provas do concurso público do HU sejam aplicadas no fim de setembro. A expectativa é que 100 mil candidatos se inscrevam para o seletivo, o maior realizado no momento por uma unidade federal de saúde em todo o país. O reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, tem se empenhado pessoalmente desde o início para a realização do certame no tempo mais breve possível. Em 18 de junho, o Ministério do Planejamento definiu o número de vagas e em 1º de julho abriu chamada pública para contratar a instituição responsável pela elaboração e aplicação das provas.

 

O concurso prevê a substituição dos 1.179 servidores estatutários lotados atualmente no HUUFMA – unidades Presidente Dutra, Materno Infantil e Campus do Bacanga – por servidores concursados, à medida que esses trabalhadores se aposentarem ou quando se extinguir o vínculo com o órgão de origem, obedecendo às regras previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH. Após a efetivação dos concursados, o HUUFMA passará a contar com 3.502 profissionais em seu quadro de pessoal, pondo fim ao déficit de funcionários na instituição hospitalar.

 

Das 1.972 vagas disponibilizadas pelo concurso, 1.791 serão para atividades assistenciais e 181, para atividades administrativas. Na área assistencial, a distribuição é a seguinte: médico (318), enfermeiro (263), técnico de enfermagem (939), demais funções de nível superior (170), demais funções de nível técnico (101). Na área administrativa, as vagas serão assim distribuídas: advogado (2), demais funções de nível superior (29), nível técnico (150).

 

Edital - O edital com as regras do concurso público do HUUFMA será divulgado na próxima segunda-feira, dia 19, e trará informações como valor e período das inscrições, data das provas, distribuição dos cargos por área de atuação, cotas para deficientes físicos, entre outros dados interessantes aos candidatos. As provas deverão ser aplicadas até o fim de setembro.



Fonte: Daniel Matos / Chefe de Reportagem de O Estado




Saiba mais »

Conselho de Gestão do Governo do Maranhão é imoral, afirma Simplício Araújo

Conselho de Gestão do Governo do Maranhão é imoral, afirma Simplício Araújo

População do Alto Turiaçu denuncia abandono de hospital do estado

População do Alto Turiaçu denuncia abandono de hospital do estado

Caxias participa pela sétima vez do Dia do Desafio

Caxias participa pela sétima vez do Dia do Desafio




Comentário »


© 2014 difusoracaxias.com.br - Todos os direitos reservados